Um total de 32 pessoas recorreu ao Hospital de Setúbal por motivos que podem estar relacionados com o excesso de dióxido de enxofre libertado num incêndio de um armazém em Mitrena, Setúbal, segundo os últimos dados do INEM.

Num balanço feito para a Agência Lusa, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse que até às 16h desta sexta-feira recorreram ao Hospital 32 pessoas, das quais 13 eram bombeiros. Das restantes 19 pessoas 12 eram adultos e sete crianças.

Todas as 32 pessoas afetadas pela ocorrência já tiveram alta”, segundo o balanço do INEM.

Até quinta-feira os números da Direção-geral da Saúde indicavam que 20 pessoas, metade bombeiros, tinham sofrido lesões devido ao excesso de dióxido de enxofre.

O INEM salienta que se mantém a indicação para que outras pessoas que eventualmente venham a manifestar queixas recorram à linha Saúde 24 (808242424), que aconselha e se necessário encaminha para os serviços de saúde.

O incêndio deflagrou na madrugada de terça-feira nos armazéns de enxofre da SAPEC Agro, Mitrena, e foi declarado extinto na manhã de quinta-feira.

A nuvem de dióxido de enxofre na atmosfera levou as autoridades a aconselharem as pessoas que vivem na península de Setúbal a evitarem sair de casa e fazerem esforços ao ar livre. As escolas também estiveram encerradas. A situação já está normalizada e as escolas já reabriram.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR