O treinador do Feirense admitiu esta sexta-feira que a sua equipa “entra em todos os jogos para ganhar”, comportamento que se manterá no sábado, quando o clube receber o Benfica, na 24.ª jornada da I Liga de futebol.

Em conferência de imprensa de antevisão o jogo de sábado, Nuno Manta Santos frisou que “com todo o respeito pelo adversário, a postura não vai ser diferente” com o Benfica. O treinador do Feirense considerou que o resultado na jornada anterior com o Nacional (0-0) foi positivo, mas espera um jogo ainda mais difícil.

“Depois do empate com o Nacional, esperamos um jogo difícil, mas vamos fazer tudo para que o resultado positivo seja nosso”, refere.

Nuno Manta Santos considera que os seus jogadores não estão preocupados com o passado, nem com o historial de confrontos entre as equipas, e recorda que a equipa está motivada para pontuar. “A nossa ambição é a de somar pontos como em todos os jogos. Fazer história? Queremos é somar pontos”, sublinha. O treinador do Feirense não poderá contar com Luís Aurélio, castigado, e Platiny, ainda a recuperar de lesão, mas assume que o plantel tem soluções para as ausências.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“As contrariedades fazem parte do futebol. Há jogadores que não estão disponíveis, mas estão outros prontos para jogar caso sejam solicitados”, afirma.

O técnico admite que a lotação do estádio será um fator de motivação para ambas as equipas, mas está focado nas qualidades que a sua equipa pode apresentar dentro de campo. “Um estádio cheio empolga qualquer atleta. Isso dá sempre uma força anímica a quem está dentro do campo. Quanto ao Feirense, no seu global, a capacidade de trabalho e a organização são fatores importantes. O Feirense vai jogar 11 contra 11 dentro do campo, contra o Benfica”, refere. O técnico da equipa ‘fogaceira’ sabe das dificuldades que vai encontrar e está preocupado em anular os pontos fortes da equipa adversária, mais do que as individualidades.

“Qualidade em termos individuais, há em qualquer jogador do Benfica. No conjunto, é uma equipa muito forte. O adversário olha sempre com muito respeito para os seus adversários. Neste momento, tem 57 pontos. É uma equipa com duas derrotas e três empates. Esses fatores implicam que estude muito bem os seus adversários e está preparado para qualquer jogo. Amanhã [sábado] não deve fugir à regra. É por isso que não podemos estar só focados no Mitroglou, temos de nos focar em todos os jogadores do Benfica”, conclui. O Feirense, 13º classificado, com 26 pontos, recebe no sábado, pelas 20h30, o Benfica, líder da prova, com 57 pontos, em jogo da 24.ª jornada da I Liga, dirigido pelo árbitro Artur Soares Dias, da associação do Porto.