Quem tem medo de Virginia Woolf?

Teatro da Trindade, Lisboa

É uma das peças que mais vezes esteve em palco em todo o mundo. E é também uma das peças que, de cada vez que regressa, parece ter sempre algo novo para mostrar. É o que promete a encenação de Diogo Infante que está nos próximos dias no teatro da Trindade, em Lisboa. Com Alexandra Lencastre, o próprio Diogo Infante, Lia Carvalho e José Pimentão, a partir da adaptação que João Perry fez da obra de Edward Albee sobre a inevitável autodestruição de um casal irremediavelmente perdido.

Até 11 de junho. Quarta a sábado às 21h, domingo às 16h30. Bilhetes entre 10 e 18 euros.

Nunca

Teatro de Vila Real

Era uma vez o resto da vida de Peter Pan, depois de ter deixado a Terra do Nunca, de ter seguido caminho para Londres e de ter filhos com a sua amada Wendy. Mas como falamos de um herói, é óbvio que haverá missões a cumprir, indefesos a resgatar, bandidos que é preciso travar. O normal, mas agora com o Capitão Garfo no lugar do avô Capitão Gancho. A história é contada pelo teatro de Marionetas do Porto, mas com o palco em Vila Real.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Dia 15 de abril, 16h, bilhetes a três euros.

Tentativas para Matar o Amor

Teatro Aberto, Lisboa

Últimos dias para ver a encenação de Levi Martins e Maria Mascarenhas. Com Cleia Almeida, Eurico Lopes e Tomás Alves, este é um episódio de todos os dias transformado em drama existencial. Ana e Jaime, separados mas pouco, desavindos mas sempre a insistir no regresso a um vida conjunta. Não é a melhor solução mas nunca será pior do que a realidade. O título explica tudo: eles tentam matar o reencontro mas não está fácil.

Até 16 de abril. Quarta a sábado às 21h30, domingo às 16h.

Um Espectáculo

Teatro Municipal Joaquim Benite, Almada

No teatro, para ver a representação de um conflito entre encenador e produtora. Ele sabe bem o que quer para o seu espectáculo, ela tem todas as certezas sobre o que não lhe interessa. As vontades não se cruzam nesta adaptação do texto original de Robert Pinget. Com Bruno Martins e Glória Fernandes. Dramaturgia, espaço cénico e figurinos de Luís Vicente e Elisabete Martins.

Dia 15 de abril, 21h30, bilhetes a 10 euros

14º Dançarte

Teatro das Figuras, Faro

Esta sexta-feira é o último dia da edição 2017 das competições internacionais de dança que acontecem naquele teatro algarvio. A partir das 09h30 é possível assistir a mais uma etapa do concurso. Para as 18h30 está agendado o encerramento, com a Gala Juvenil.

Bilhetes para a gala a 10 euros.

Projecto P

Teatro São Luiz, Lisboa

Diferentes espaços com distintas propostas que procuraram, desde dia 10, “pensar a performance arte e que lugar tem na esfera pública”. Esta sexta feira, o Projecto P encerra com a “Festa-futurista-e-tudo” (Almada Negreiros foi um das figuras fundamentais nesta programação). Mas antes há para ver “REINVENÇÕES 100 anos da conferência futurista de Almada Negreiros”. Um século depois de Almada ter lido o Ultimatum Futurista, 14 artistas reinventam a conferência que ocorreu no antigo teatro da República, atual São Luiz.