Apenas com o SUV e-tron quattro como proposta zero emissões no horizonte, a Audi prepara-se para alargar a oferta, tendo anunciado que o concept e-tron Sportback, apresentado no Salão Automóvel de Xangai, vai mesmo passar à produção. Mais concretamente, a partir de 2019, na linha de montagem de Bruxelas.

Apresentado como o protótipo de um futuro “Gran Turismo quatro portas”, a versão de produção do e-tron Sportback poderá vir a beneficiar do mesmo sistema de propulsão eléctrico apresentado no showcar. Ou seja, um sistema propulsor a anunciar 435 cv de potência ou, com o modo Boost activado, 503 cv. E que, entre outras mais-valias, deverá permitir-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos.

[jwplatform 83rqQtpr]

Quanto ao eterno “problema” da autonomia, aspecto que continua a preocupar os potenciais clientes dos eléctricos, a Audi esforçou-se por dissipar quaisquer dúvidas, logo aquando da apresentação do concept, ao garantir que este seria capaz de cumprir cerca de 500 km, com uma única carga – graças às generosas baterias de iões de lítio, com uma capacidade de 95 kWh.

Como acontece com os seus concorrentes eléctricos, alimentados por baterias, também estes valores do Audi terão sido obtidos com base no New European Driving Cycle, o qual não é, reconhecidamente, o mais preciso, estando por isso em vias de ser alterado. Isto deixa antever uma autonomia menor em ambiente real.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR