Rádio Observador

Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo sobre Tancos: “Tem de se apurar tudo de alto a baixo, até ao fim, doa a quem doer”

1.044

Marcelo Rebelo de Sousa quer "apuramento dos factos, doa a quem doer". O Presidente da República vai a Tancos e chamou o ministro da Defesa a acompanhá-lo.

CUGNOT MATHIEU/EPA

Marcelo Rebelo de Sousa quer o total apuramento dos factos que envolvem o roubo de material da base militar de Tancos, na semana passada. O Presidente da República falou do tema ao início da tarde desta terça-feira numa visita a Castanheira de Pêra.

A minha posição como Presidente da República e como Comandante Supremo das Forças Armadas, pensando no prestígio de Portugal e das Forças armadas, na autoridade do Estado e na segurança das pessoas é muito simples: tem-se de apurar tudo de alto a baixo, até ao fim, doa a quem doer e apuramento quer dizer apuramento de factos e das responsabilidades. Eu já disse isso uma vez, duas vezes, digo terceira vez. Não posso dizer mais uma quarta”, declarou Marcelo aos jornalistas.

Quanto à hipótese de o roubo estar ligado ao terrorismo ou a um crime de nível internacional, Marcelo reitera:

O que eu exijo é que haja investigação total, integral. Como disse, estão em causa o prestigio de Portugal, das Forças Armadas, a autoridade do Estado e a segurança dos portugueses. Isso deve ser feito doa a quem doer e deixando ninguém imune, deve ser feita essa investigação”, repetiu.

Marcelo Rebelo de Sousa anunciou ainda que chamou o Ministro da Defesa, Azeredo Lopes, para uma visita a Tancos esta tarde de terça-feira às 16h00. À saída dessa reunião, o Presidente da República fez uma declaração à imprensa sem direito a perguntas onde ter sido “muito útil e importante em termos informativos a vinda” a Tancos:

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Assembleia Da República

Atentados às crianças /premium

Maria João Marques

Não vejo bem como defender um quadro legal que permite que o agressor continue a contactar a vítima criança, muitas vezes usando-a para atormentar a mãe (o que também atormenta a criança).

PCP

PCP: partido liberal falhado?

José Miguel Pinto dos Santos
6.765

Será então que a proposta eleitoralista de taxar depósitos acima de 100 mil euros um desvio liberal de um partido warxista? De modo algum. Não só é iliberal como irá agravar a próxima crise económica.

Maioria de Esquerda

A síndrome Maria Heloísa /premium

André Abrantes Amaral

Não pensem que a maioria absoluta livra o PS do BE ou do PCP. Tanto um como outro são já parte integrante do PS que recebeu de braços abertos membros que, noutras eras, teriam aderido ao PCP ou ao BE.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)