Fotogaleria

Apartamento de luxo em torre de controlo aéreo

215

Fica no aeroporto de Arlanda, em Estocolmo, mais precisamente na torre de controlo de tráfego aéreo. É um apartamento luxuoso com vista para os aviões de aterram e descolam.

Uma antiga torre de controlo de tráfego aéreo, no aeroporto de Arlanda, em Estocolmo, foi totalmente renovada e é agora um luxuoso apartamento. Os seus hóspedes poderão ver as descolagens e aterragens dos aviões através das enormes janelas que vão do chão ao teto.

O aeroporto de Arlanda fez uma parceria com a empresa de aluguer de casas de férias HomeAway e com a companhia de aeroportos Swedavia para dar uma nova vida à torre.

Todo o espaço foi projetado pela designer sueca Cilla Ramnek, que o idealizou com uma decoração minimalista de Scandi-chic, baseando-se num esquema de cores cinza e preto.

Isto é, de longe, o ambiente mais divertido em que já trabalhei. Fui inspirada pelo sítio e pelas suas condições especiais e todas as ideias vieram naturalmente”, disse Ramnek citada pelo Telegraph.

As estadias neste apartamento estão a ser oferecidas como prémios de uma competição, aberta até 30 de julho.

Cinco vencedores, e os seus convidados, poderão passar a noite neste espaço. De seguida, passarão três noites noutra casa da HomeAway, à sua escolha. Os premiados vão também poder passear pela nova torre de controlo de tráfego aéreo do aeroporto e desfrutar de uma refeição no restaurante Pontus in the Air, do chef sueco Pontus Frithiof.

É ótimo poder oferecer aos convidados internacionais a oportunidade de experimentar este segredo escondido no Arlanda. Em simultâneo, podemos mostrar o que temos para oferecer aqui no aeroporto mais rápido da Escandinávia”, disse Kjell-Åke Westin, diretor do aeroporto em questão, citado pela CNN.

A HomeAway é conhecida pela escolha de sítios inovadores. Em 2016, a companhia transformou uma sala de conferências da Torre Eiffel, em Paris, que estava inutilizada, num apartamento luxuoso. Confira no vídeo abaixo.

Veja ainda a fotogaleria acima para conhecer este novo apartamento luxuoso.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Crónica

Partir A. Ventura /premium

José Diogo Quintela

Ventura quer mudar o sistema por dentro. É uma espécie de supositório humano: faz-se introduzir no organismo para depois exercer a sua influência. Ei-lo metade glicerina, metade convicção ideológica.

Civilização

A evidência é desprezada?

António Cruz Gomes

Ainda que nascidos transitórios – para viver no mundo, com o mundo e pelo mundo – fomos indelevelmente marcados por uma aspiração transcendental.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)