234kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Apartamento de luxo em torre de controlo aéreo

Este artigo tem mais de 3 anos

Fica no aeroporto de Arlanda, em Estocolmo, mais precisamente na torre de controlo de tráfego aéreo. É um apartamento luxuoso com vista para os aviões de aterram e descolam.

8 fotos

Uma antiga torre de controlo de tráfego aéreo, no aeroporto de Arlanda, em Estocolmo, foi totalmente renovada e é agora um luxuoso apartamento. Os seus hóspedes poderão ver as descolagens e aterragens dos aviões através das enormes janelas que vão do chão ao teto.

O aeroporto de Arlanda fez uma parceria com a empresa de aluguer de casas de férias HomeAway e com a companhia de aeroportos Swedavia para dar uma nova vida à torre.

Todo o espaço foi projetado pela designer sueca Cilla Ramnek, que o idealizou com uma decoração minimalista de Scandi-chic, baseando-se num esquema de cores cinza e preto.

“Isto é, de longe, o ambiente mais divertido em que já trabalhei. Fui inspirada pelo sítio e pelas suas condições especiais e todas as ideias vieram naturalmente”, disse Ramnek citada pelo Telegraph.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As estadias neste apartamento estão a ser oferecidas como prémios de uma competição, aberta até 30 de julho.

Cinco vencedores, e os seus convidados, poderão passar a noite neste espaço. De seguida, passarão três noites noutra casa da HomeAway, à sua escolha. Os premiados vão também poder passear pela nova torre de controlo de tráfego aéreo do aeroporto e desfrutar de uma refeição no restaurante Pontus in the Air, do chef sueco Pontus Frithiof.

“É ótimo poder oferecer aos convidados internacionais a oportunidade de experimentar este segredo escondido no Arlanda. Em simultâneo, podemos mostrar o que temos para oferecer aqui no aeroporto mais rápido da Escandinávia”, disse Kjell-Åke Westin, diretor do aeroporto em questão, citado pela CNN.

A HomeAway é conhecida pela escolha de sítios inovadores. Em 2016, a companhia transformou uma sala de conferências da Torre Eiffel, em Paris, que estava inutilizada, num apartamento luxuoso. Confira no vídeo abaixo.

Veja ainda a fotogaleria acima para conhecer este novo apartamento luxuoso.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.