Vendas

Mercedes alcança maior crescimento de sempre

145

A Mercedes registou, no primeiro semestre deste ano, o seu maior crescimento de sempre, tendo vendido mais de 1,1 milhões de automóveis. A China foi o principal impulsionador desta performance.

Autor
  • António Sousa Pereira

Continua em alta o desempenho comercial da Mercedes-Benz a nível global. No passado mês de Junho, a marca da estrela vendeu 209.309 automóveis em todo o mundo (mais 11,1% do que em igual mês de 2016), registo que muito contribuiu para que o primeiro semestre deste ano tenha representado o seu maior crescimento de sempre, com 1.144.274 unidades vendidas, ou seja, 13,7% mais do que em idêntico período do ano passado. Perante isto, não espanta que o segundo trimestre de 2017 tenha sido, igualmente, o melhor de sempre para a Mercedes, com 583.649 exemplares entregues a clientes.

A casa de Estugarda viu as suas vendas crescerem em praticamente todas as regiões do globo em que está presente. A excepção foi o mercado dos EUA, onde regrediu -0,5% no semestre, se bem que na região da América do Norte a evolução até tenha sido positiva (+2,1%).

Na Europa, e mais uma vez nos primeiros seis meses do ano, as vendas da Mercedes aumentaram 8,9%, mas é da região Ásia-Pacífico, e especialmente da China, que chegam os números mais estimulantes: 26,7% de crescimento na região, e de 34,5% no maior mercado do mundo. A Coreia do Sul também merece referência, com as vendas a aumentarem, neste caso 47,3%.

Por oposição, a Smart registou uma contracção das suas vendas, tanto em Junho último (-4,4%) como no primeiro semestre do ano (-4,9%). Ainda assim, e tudo somado, a divisão de automóveis do Grupo Daimler, a Mercedes-Benz Cars, que engloba as marcas Mercedes-Benz e Smart, alcançou um crescimento de 10,1% em Junho e de 12,4% no primeiro semestre de 2017.

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carro

Vote na segunda edição do concurso dedicado ao automóvel cuja votação é exclusivamente online. Aqui quem decide são os leitores e não um júri de “especialistas” e convidados.

Participe nos Prémios Auto ObservadorVote agora

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)