A prostituição espanhola está a ter um pico de procura durante este mês. As profissionais do sexo dizem que nesta altura há até quem faça “reservas”.

Os “pedidos” destes serviços crescem porque os homens ficam “muito tempo sozinhos em casa” durante as férias, diz uma prostituta ao El Español. Martina de la Terra é prostituta de luxo e durante as últimas semanas tem aumentado tanto o número de clientes que até adiou as suas férias, escreve o jornal. Muitos são turistas e até vêm com “uma rota sexual preparada”. Mas mesmo os que vêm com as famílias “também escapam, de vez em quando”.

Já Montse, outra prostituta de luxo, assinala as férias de Natal, a semana Santa e o verão como as melhores épocas profissionais para ela. No entanto, o sucesso, diz ela, dependerá sempre das tarifas que aplicar e até do local onde vá exercer a atividade – se na rua, num clube ou num apartamento ou hotel.

Este pico sazonal acompanha também outras épocas festivas do ano, como o Natal (em especial os dias antes e os dias depois de 25 de dezembro) ou alguns congressos importantes (como o Mobile World Congress – a exposição que junta os grandes nomes ligados à indústria móvel, em Barcelona).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR