Mais Ryan Gosling na pele de “K”, entre tensões psicológicas, perseguições, tiroteiros e outros cenários pouco confortáveis. Mais Harrison Ford, o Deckard dos anos 80, no original de Ridley Scott, que agora regressa para ajudar o Blade Runner mais novato. E sobretudo mais Jared Leto, que neste novo filme interpreta o vilão que interessa perseguir:

“Blade Runner 2049” segue o tal K, que descobre um segredo que compromete o futuro da humanidade. Para resolver o problema em questão precisa da ajuda de Deckard, um segredo que envolve o domínio da Terra por parte dos replicants, androides quase humanos fugidos de uma colónia instalada num outro planeta (os androides, no futuro que serve de cenário à história, estão proibidos de entrar no planeta Terra).

“Blade Runner” foi originalmente baseado no livro Será que os Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, de Philip K. Dick. O primeiro filme, um clássico absoluto de ficção científica, foi realizado por Ridley Scott, que agora é o produtor executivo deste regresso, realizado por Dennis Villeneuve (que assinou “Arrival”, do ano passado). “Blade Runner 2049” tem estreia portuguesa marcada para 5 de outubro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR