Cinema

Há mais Jared Leto no novo trailer de “Blade Runner 2049”

Na verdade, não é bem um trailer, é mais um anúncio de televisão, mas o que importa é que revela mais imagens de uma das sequelas mais aguardadas de sempre.

Mais Ryan Gosling na pele de “K”, entre tensões psicológicas, perseguições, tiroteiros e outros cenários pouco confortáveis. Mais Harrison Ford, o Deckard dos anos 80, no original de Ridley Scott, que agora regressa para ajudar o Blade Runner mais novato. E sobretudo mais Jared Leto, que neste novo filme interpreta o vilão que interessa perseguir:

“Blade Runner 2049” segue o tal K, que descobre um segredo que compromete o futuro da humanidade. Para resolver o problema em questão precisa da ajuda de Deckard, um segredo que envolve o domínio da Terra por parte dos replicants, androides quase humanos fugidos de uma colónia instalada num outro planeta (os androides, no futuro que serve de cenário à história, estão proibidos de entrar no planeta Terra).

“Blade Runner” foi originalmente baseado no livro Será que os Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, de Philip K. Dick. O primeiro filme, um clássico absoluto de ficção científica, foi realizado por Ridley Scott, que agora é o produtor executivo deste regresso, realizado por Dennis Villeneuve (que assinou “Arrival”, do ano passado). “Blade Runner 2049” tem estreia portuguesa marcada para 5 de outubro.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Arquitetura

Um museu dos “portugueses eram mesmo maus"?

José Manuel Fernandes Arq.

Reivindico o direito que temos à essência do nosso país, a assumir do seu contributo para o Mundo ao longo dos últimos 600 anos de expansão e colonização. Sem isso pouco Portugal teria dado ao planeta

Museus

Descobertas e má consciência /premium

Paulo Tunhas

O que a conversa contemporânea sobre a palavra “descobertas” faz é omitir os diferentes sentidos da palavra. Tal como para as celebrações de Salazar, é o aspecto político o único que realmente conta.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)