Futebol

Brasil vence Japão e deixa boas indicações para o Mundial2018

O Brasil venceu o Japão esta sexta-feira, em jogo de preparação para o Mundial2018. Os canarinhos ganharam 3-1 com golos de Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus.

Neymar marcou o seu 53.º golo pela seleção brasileira

JEAN-BAPTISTE AUTISSIER/EPA

A seleção brasileira de futebol deixou esta sexta-feira boas indicações para o Mundial2018, ao vencer a congénere do Japão por 3-1, com o avançado Neymar a abrir caminho ao triunfo ‘canarinho’, concretizando o 53.º golo internacional. Neymar inaugurou o marcador aos nove minutos, na marcação de uma grande penalidade, e poderia ter bisado pouco depois, aos 17, mas permitiu a defesa do guarda-redes japonês, de novo na transformação de um castigo máximo.

O Brasil aumentou a vantagem no minuto seguinte, aos 18, graças a um remate de fora da área do defesa Marcelo, encerrando a questão do vencedor ainda antes do intervalo, por força do golo marcado pelo avançado Gabriel Jesus, aos 36. O Japão, que, tal como a seleção pentacampeã mundial, está qualificado para a fase final do Campeonato do Mundo, limitou-se a reduzir aos 63 minutos do jogo particular disputado em Lille (França), por intermédio do defesa Tomoaki Makino.

O outro confronto particular disputado esta sexta-feira entre seleções sul-americanas e asiáticas foi favorável, com alguma surpresa, à Coreia do Sul, que se impôs por 2-1 na receção à Colômbia, privada do seu principal goleador, o ponta-de-lança Radamel Falcao, devido a lesão. O avançado Son Heung-min foi o principal responsável pelo triunfo sul-coreano, ao marcar os dois golos da equipa anfitriã, aos 11 e 61 minutos, de pouco valendo aos colombianos o tento do defesa Cristian Zapata, aos 76.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Mundial 2018

Vinte minutos à escrete /premium

Bruno Vieira Amaral

Neymar sentiu um braço e caiu mais teatralmente do que um aluno no exame do Conservatório. Por todo o mundo ouve-se o som de farsa de um corpo a tombar nas tábuas.

China

Os chineses vestem Prada /premium

Diana Soller

Depois de quatro décadas de crescimento, consolidação e expansão económica internacional não acreditar que Pequim veio para ficar como importante ator no sistema internacional só pode ser uma ilusão.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)