O futebolista galês Gareth Bale, de fora por lesão há dois meses, regressou esta sexta-feira aos treinos do Real Madrid, anunciou o treinador, o francês Zinedine Zidane.

“Hoje treinou connosco, sente-se bem e treinou sem dor”, disse o técnico em conferência de imprensa, ainda que não tenha apontado uma data para o regresso aos jogos do avançado de 28 anos.

Bale lesionou-se no gémeo da perna esquerda em setembro, durante um jogo da Liga dos Campeões com o Borussia Dortmund (3-1).

O técnico defendeu o jogador e elogiou a “força e muito boa técnica” do internacional galês, afastando as polémicas com as várias lesões do jogador, contratado ao Tottenham por 100 milhões de euros em 2013.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O antigo jogador não revelou se Bale será convocado para o jogo de sábado com o Málaga, para a liga espanhola, e disse ainda que o ‘capitão’ dos ‘merengues’, Sergio Ramos, está em dúvida.

De fora das opções para o próximo jogo de ‘La Liga’, em que o Real vai procurar reduzir a diferença de 10 pontos para o líder FC Barcelona, está ainda o espanhol Marco Asensio, com uma lesão na perna direita.