Três jovens — um com 17 anos, um com 18 e outro com 20 — foram esfaqueados esta terça-feira, perto da escola Eça de Queirós, nos Olivais, de acordo com informação avançada pelo Correio da Manhã.

Segundo o jornal, o alerta foi dado por volta das 14h e os jovens foram assistidos pelo INEM no local. Fonte da PSP disse à TVI24 que “os distúrbios envolveram vários indivíduos”, mas ainda não se sabe o que motivou as agressões.

Fonte do Ministério da Educação confirmou à Lusa que as agressões não ocorreram dentro da escola e que “não envolveram a comunidade escolar”.

O menor de idade foi depois transportado para o Hospital D. Estefânia e os restantes para o Hospital S. José. Dois dos jovens vão ter alta hospitalar, enquanto o terceiro ferido está em situação estável, disse à Lusa fonte do Centro Hospitalar Lisboa Central.

“O jovem que foi transportado para Hospital D. Estefânia já teve alta, enquanto um dos feridos que foi transportado para o Hospital de São José estava já pronto para ter alta em breve ao final da tarde”, disse à agência Lusa fonte do Centro Hospitalar Lisboa Central.

Segundo a mesma fonte, o terceiro elemento que foi ferido ficou na Urgência Geral Polivalente do Hospital de São José para observação, mas está em “situação estável”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR