Crime

Estado pagou em 2017 mais de 850 mil euros a vítimas de crime

Estado pagou, em 2017, mais de 850 mil euros a vítimas de crime, dos quais quase 215 mil euros a vítimas de violência doméstica, segundo dados do Ministério da Justiça enviados à agência Lusa.

MÁRIO CRUZ/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O Estado pagou, em 2017, mais de 850 mil euros a vítimas de crime, dos quais quase 215 mil euros a vítimas de violência doméstica, segundo dados do Ministério da Justiça enviados à agência Lusa.

A Comissão Nacional de Apoio às Vítimas de Crime (CNAVC) recebeu, no último ano, 293 processos, dos quais 157 correspondentes a casos de vítimas de violência doméstica e 126 de outros crimes violentos. No total, dos 854 mil euros pagos pelo Estado, quase 215 mil euros foram entregues a vítimas de violência doméstica e 639 mil euros a vítimas de outro tipo de crime violento.

O limite máximo de apoio monetário para cada uma das vítimas que recorra à comissão é de 34.680 euros.

Hoje, Dia Europeu da Vítima de Crime, o conselho de ministros aprovou o alargamento das competências da CNAVC, que passam a abranger as vítimas particularmente vulneráveis.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site