Um incêndio de grandes proporções deflagrou esta quarta-feira na Base de Logística de Serviços Integrados da Sonangol, a Sonils, em Luanda, informou o serviço de bombeiros, que está no local a tentar controlar a situação e apurar as causas.

A informação foi avançada à Agência Lusa pelo porta-voz do Comando Provincial do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros de Luanda, Faustino Minguês, afirmando que a grande concentração de combustíveis no local poderá estar na origem do incêndio. De acordo com a agência de notícias angolana, ANGOP, o fogo começou durante a manhã, pelas 7h30 (6h30 em Lisboa).

“As forças estão lá a tentar extinguir o incêndio e ainda não se sabe as verdadeiras causas que estão na origem do mesmo, mas presume-se que seja a grande concentração de combustíveis que lá se encontra”, disse Faustino Minguês, frisando que os esforços dos bombeiros são também para “evitar que o mesmo se propague” a instalações e edifícios adjacentes.

A Base de Logística de Serviços Integrados da Sonangol atua no carregamento e descarga de navios, aluguer de equipamentos e de infraestruturas de apoio, entre os quais escritórios, armazéns e áreas de armazenagem a céu aberto. O incêndio acontece no mesmo dia que decorreu na sede da petrolífera angolana, na baixa de Luanda, a conferência de imprensa anual da empresa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR