Rádio Observador

Startups

Bright Pixel traz programa de aceleração do Founder Institute para Lisboa

A empresa liderada por Celso Martinho fez uma parceria com aquele que é um dos maiores programas de aceleração de ideias, presente em 60 países. Programa lisboeta arranca em maio.

Bright Pixel

É considerado um dos maiores programas de aceleração do mundo e regressa a Portugal através de uma parceira com a portuguesa Bright Pixel. Objetivo do Founder Institue: encontrar e apoiar empreendedores que queiram desenvolver ideias de negócio tecnológicas e que não queiram despedir-se por causa disso. O programa de aceleração tem lugar em maio e as candidaturas terminam a 22 de abril. Há 25 vagas.

Até 18 de março, as candidaturas são gratuitas, mas a partir dessa data têm um custo de 50 dólares (41 euros). O programa de aceleração de empresas dura três meses e a Bright Pixel vai premiar o melhor projeto tecnológico de entre as áreas de retalho, telecomunicações e cibersegurança com 5.000 euros e patrocinar as bolsas dos melhores candidatos

Adeo Ressi, presidente do Founder Institute, afirma que “Lisboa é um mercado chave para o Founder Institute na Europa”. Celso Martinho, presidente da Bright Pixel, acredita que a parceria vai “permitir criar condições para que novas oportunidades de conexão entre novos empreendedores, negócios e o ecossistema internacional surjam”.

A Bright Pixel é um laboratório para criação de empresas, que nasceu em abril de 2016 para investir em projetos de cariz tecnológico, e que conta com um fundo de oito milhões de euros para investir em startups portuguesas.

O Founder Institute foi fundado em meados de 2009 por Adeo Ressi e Jonathan Greechan, em Palo Alto, na Califórnia. É uma rede global de iniciativas e mentores que ajudam empreendedores a lançar empresas. Com sede em Silicon Valley, conta com iniciativas em mais de 150 cidades e 60 países.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: apimentel@observador.pt
Combustível

Quando a verdade está a banhos…

Nuno da Costa Nata
776

Durante a greve dos motoristas, a violação dos mais basilares princípios da construção democrática foi dinamitada por um silêncio cúmplice e ensurdecedor de uma esquerda sedenta de poder.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)