As autoridades resgataram um dos dois passageiros de um automóvel arrastado este domingo pela corrente de uma ribeira no concelho de Castro Verde, distrito de Beja, com vida, mas a mulher que estava desaparecida foi encontrada morta.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja adiantou ao JN, a mulher, com cerca de 70 anos e que estava desaparecida, foi encontrada sem vida.

Fonte da GNR indicou à agência Lusa que o homem, na casa dos 70 anos, foi retirado com vida das águas da Ribeira de Terges e Cobres, na estrada que liga as povoações de Entradas e São Marcos da Atabueira.

A mesma fonte adiantou que o homem foi encontrado com indícios de hipotermia e precisou que a vítima estava a receber assistência no local, devendo ser transportada para o Hospital de Beja.

Segundo a fonte da GNR, continua desaparecida uma mulher que seguia neste automóvel, mantendo-se as operações de busca para a encontrar.

A corrente da ribeira arrastou um segundo veículo, mas os ocupantes deste conseguiram sair pelo próprio pé e já foram encaminhados para o hospital.

A fonte da GNR indica que os condutores das duas viaturas terão tentado atravessar a ribeira quando foram arrastadas pela corrente, notando que, em dias de chuva, o nível da água desta ribeira costuma subir e inundar a estrada.

O alerta foi dado às 16h38.

As operações de busca mobilizam os bombeiros de Castro Verde, Aljustrel e Ourique, num total de cerca de 30 operacionais, apoiados por 12 veículos.