João Malheiro abandonou esta terça-feira à noite o programa Especial Informação da TVI 24 depois de uma discussão com Pedro Guerra. O debate que tinha como intuito falar sobre o atual momento da equipa de futebol do clube e sobre a recente ascensão ao primeiro lugar do campeonato mudou de rumo quando o ex-diretor de comunicação do clube começou a criticar a política de comunicação do clube. Malheiro censurou ainda as posições assumidas por Pedro Guerra quando surgiram os casos dos vouchers e dos e-mails.

Em relação aos vouchers João Malheiro disse que a direção do Benfica não falou logo sobre o caso por “incompetência” mas foi quando se referiu aos e-mails que atacou Pedro Guerra: “Este senhor [Pedro Guerra] que aqui está, quando confrontado com a questão dos e-mails, a primeira coisa que diz é: ‘ é mentira’. E a propósito do e-mail dele próprio disse: ‘não tenho memória’. Quando há predicados que este senhor tem é, de facto, a memória. Mas estamos a brincar com isto?”

Pedro Guerra considerou as declarações de João Malheiro “acusações gratuitas” e a discussão subiu de tom, com trocas de insinuações de parte a parte. Perto do final, Pedro Guerra disse que João Malheiro está a “fazer o jogo do amigo Bruno de Carvalho”: “Não foste ao casamento de Bruno de Carvalho? É teu amigo?”. Foi neste momento que João Malheiro começou a ameaçar a sua saída, acabando por cumprir alguns segundos depois.

[Veja o vídeo do momento em que João Malheiro abandona  programa]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR