Os números falam por si e, no caso do Mercedes-AMG Project One, impressionam qualquer um. O hiperdesportivo alemão monta uma mecânica similar aos F1 da casa, ou seja um pequeno 1.6 V6 Turbo, devidamente “reforçado” por motores eléctricos de forma a conseguir superar o milhar de cavalos. Com uma potência deste tipo, não é de estranhar que o fabricante anuncie 0-200 km/h em menos de 6 segundos e 350 km/h.

O Project One surgiu pela primeira vez no Salão de Frankfurt, em Setembro de 2017, para já este ano embelezar a área reservada à marca alemã no certame de Genebra. Contudo, neste início de 2018, o hiperdesportivo, que apenas começará a ser entregue aos 275 clientes que o reservaram – e pelo qual pagaram cerca de 2,2 milhões, mais impostos – esteve igualmente exposto no Concours d’Elegance em Amelia Island, na Florida. Foi aí que o modelo, ainda protótipo, foi visto a circular pela rua, e filmado enquanto se dirigia rumo ao local de exposição.

1000 cv. Este é o Mercedes de F1 que pode circular na estrada

A Mercedes garante que o Project One, que além do motor 1.6 V6 sobrealimentado a gasolina, possui mais três motores eléctricos de 161 cv cada – dois deles no trem dianteiro, alimentados por uma bateria de 100 kg –, é capaz de percorrer 25 km em modo eléctrico. Ora sucede que, na curta deslocação a caminho do concurso, o Project One se deparou com uma subida. A inclinação, apesar de muito ligeira, só foi vencida depois de um “acréscimo de potência”, fornecido por quatro voluntários que empurraram o modelo ladeira acima. Contudo, tranquilizem-se os futuros utilizadores uma vez que é altamente improvável que este episódio se repita nas versões de série, destinadas a ser entregues aos clientes.

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