Investimento

Rita Marques deverá substituir Celso Guedes Carvalho na Portugal Ventures

Ministério da Economia escolheu Rita Marques para suceder a Celso Guedes de Carvalho na liderança da Portugal Ventures. Atualmente, Rita Marques lidera o programa de MBA da Porto Business School.

Rita Marques numa foto da página da Porto Business School no Facebook

A diretora executiva do programa de MBA da Porto Business School, Rita Marques, deverá substituir Celso Guedes de Carvalho na liderança da Portugal Ventures, avançou o Eco. Rita Marques é o nome que o Ministério da Economia deverá levar à Assembleia-geral da sociedade gestora de capital de risco pública, a 20 de abril, para ser votado pelos acionistas.

O mandato de Celso Guedes de Carvalho na Portugal Ventures terminou a 31 de dezembro de 2017, mas o presidente manteve-se em funções até à assembleia-geral onde serão apresentadas as contas relativas a 2017, em abril. O Eco já tinha avançado em fevereiro que o ex-líder da Incubadora de empresas da Universidade de Aveiro não veria o seu mandato renovado.

Ao Observador, Celso Guedes de Carvalho mostrou-se surpreendido com a notícia. “Esta discussão não está concluída e é por isso extemporâneo falar publicamente sobre a matéria, porque os acionistas ainda não se pronunciaram”, afirmou ao Observador. Além de Celso Guedes de Carvalho, também Frederico Gago deverá sair do conselho de administração da capital de risco pública.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: [email protected]
História

In memoriam de Franco Nogueira /premium

P. Gonçalo Portocarrero de Almada

“Um homem livre, recto e determinado que lutou, com paixão, pelas suas convicções e pelas suas ideias, (…) para recuperar o espírito que fez a grandeza de Portugal”.

Justiça

Extinguir o Tribunal Central de Instrução Criminal

João Miguel Barros

Escrever que a extinção do TCIC dá um sinal errado à opinião pública porque este foi o “tribunal que mandou prender Sócrates” é não compreender a essência do que é um Tribunal de Instrução Criminal.

Lisboa

Portagens e transporte público

Luís Campos e Cunha

Tal como em outras cidades, deveria existir uma portagem a todos os carros que entram em Lisboa. Se vêm de Sintra ou da Amadora, não importa, são viaturas que utilizam os equipamentos da cidade.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)