Investimento

Rita Marques deverá substituir Celso Guedes Carvalho na Portugal Ventures

Ministério da Economia escolheu Rita Marques para suceder a Celso Guedes de Carvalho na liderança da Portugal Ventures. Atualmente, Rita Marques lidera o programa de MBA da Porto Business School.

Rita Marques numa foto da página da Porto Business School no Facebook

A diretora executiva do programa de MBA da Porto Business School, Rita Marques, deverá substituir Celso Guedes de Carvalho na liderança da Portugal Ventures, avançou o Eco. Rita Marques é o nome que o Ministério da Economia deverá levar à Assembleia-geral da sociedade gestora de capital de risco pública, a 20 de abril, para ser votado pelos acionistas.

O mandato de Celso Guedes de Carvalho na Portugal Ventures terminou a 31 de dezembro de 2017, mas o presidente manteve-se em funções até à assembleia-geral onde serão apresentadas as contas relativas a 2017, em abril. O Eco já tinha avançado em fevereiro que o ex-líder da Incubadora de empresas da Universidade de Aveiro não veria o seu mandato renovado.

Ao Observador, Celso Guedes de Carvalho mostrou-se surpreendido com a notícia. “Esta discussão não está concluída e é por isso extemporâneo falar publicamente sobre a matéria, porque os acionistas ainda não se pronunciaram”, afirmou ao Observador. Além de Celso Guedes de Carvalho, também Frederico Gago deverá sair do conselho de administração da capital de risco pública.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site