Volvo

Cortaram uma V70 ao meio para a loucura completa

Transformações de automóveis não são propriamente uma novidade. Novidade é quando há uns que conseguem ir mais longe que os outros e se lembram de cortar uma Volvo ao meio para fins estonteantes…

Se acha que já viu tudo, desengane-se. Se percorrer a fotogaleria com que abrimos este artigo, poderá ver com os seus próprios olhos como as transformações de veículos conseguem atingir uma escala para lá do imaginável. Para alguns é certo, mas não para o “pessoal” da Hoonings, um canal do YouTube que volta e meia se entretém a desenvolver projectos loucos, como cortar uma V70 ao meio e introduzir-lhe as devidas alterações de modo a conseguir fazer piões como se não existisse amanhã.

Mas acalme-se. Não vale a pena ir já buscar uns tranquilizantes porque, pelo menos, os rapazes tiveram o bom senso de aplicar a sua arte a uma V70 já antiga, que adquiriram por um valor simpático só para garantirem um nível de diversão que dificilmente terá preço para os amantes do drifting.

O melhor é irmos por partes, porque é disto mesmo que se trata: a V70 passou a V35, pois tudo o que estava para trás dos bancos da frente foi tirado. Em compensação, aí foi soldada uma estrutura metálica, para prender rodas industriais, cujo ângulo de rotação é controlado a partir de uma alavanca manual instalada no “compartimento” reservado aos passageiros. O depósito e a bomba de combustível foram deslocados para frente.

O resultado, como pode ver no vídeo abaixo, é de deixar qualquer um com a cabeça à roda. Já a conta de pneus queimados deve ser proporcional ao gozo de quem controla a tal alavanca deste Crazy Cart…

Prémios Auto 2017 Observador - A escolha dos portugueses

Chegou ao fim a primeira edição dos Prémios Auto Observador. Obrigado pela massiva participação e pelos mais de 40.000 votos recolhidos. Entre 65 modelos a votação, envolvendo um total de 34 marcas, confira aqui os resultados finais.

Chegou ao fim a primeira edição dos Prémios Auto ObservadorVer resultados
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: scarvalho@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site