Vários carros ficaram hoje danificados e algumas árvores caíram na sequência de um fenómeno extremo de vento que afetou uma avenida de Albufeira, sem fazer vítimas, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.
Uma fonte do CDOS de Faro adiantou à Lusa que o incidente ocorreu às 04:20 e afetou apenas a Avenida da República, em Albufeira, no Algarve.
“Foi uma coisa pontual, com ventos fortes que levaram a queda de várias árvores e de painéis de publicidade. Alguns carros que estavam estacionados na zona ficaram danificados”, disse.
A mesma fonte adiantou que, ao longo da noite, o CDOS teve de acorrer a algumas situações de inundações e quedas de árvores e estrutura, sem consequências graves.
Nos últimos meses têm-se registado no distrito de Faro alguns fenómenos extremos de vento e um tornado.
No início de março, a zona de Faro foi atingida por um tornado, que terá tido origem na Praia de Faro, tal como o fenómeno extremo de vento que afetou a cidade.
Os estragos do tornado foram registados também outros concelhos do litoral no sotavento algarvio: Olhão, Tavira, Castro Marim e Vila Real de Santo António.