Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Os nomes dos administradores que vão estar ao comando da Portugal Ventures entre 2018 e 2020 foram aprovados na assembleia-geral desta quinta-feira.

A nova presidente do conselho de administração é Rita Marques, até à data diretora executiva da área de MBA e Pós-Graduações da Porto Business School. Rui Ferreira, consultor, professor universitário e ex-responsável financeiro do SharkTank Portugal, é o novo vice-presidente. Pedro de Melo Breyner, que é chefe de equipa multidisciplinar de apoio especializado às empresas do Turismo de Portugal, vai ser vogal.

Os acionistas presentes na assembleia-geral desta quinta-feira também aprovaram os restantes membros dos órgãos sociais, que foram propostos em lista única. Celso Guedes de Carvalho foi o último presidente da sociedade gestora de capital de risco pública.

O Eco já tinha noticiado que a nova presidente do conselho de administração seria Rita Marques. A nova líder é engenheira eletrotécnica e de computadores, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, tem um MBA pela University of Southern California e participou em diversos programas de alta direção para executivos em Liderança pela London Business
School, University of Texas at Austin e Instituto de Empresa. Era diretora executiva da Porto Business School para a área de MBA e Pós-Graduações desde 2016.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR