Conchita Wurst, a vencedora do Festival da Eurovisão em 2014 e conhecida por muitos como a “cantora barbuda”, mudou de visual. A artista austríaca — drag queen interpretada por Thomas Neuwirth — partilhou várias fotografias no Instagram onde aparece com o cabelo e a barba pintados de loiro.

As fotos já contam com milhares de “gostos” e comentários. Entre as mais de 319 mil pessoas que seguem a página da cantora, houve quem elogiasse a mudança de visual. “Ó meu Deus. Como é que consegues ser uma princesa ainda mais bonita com cabelo curto? Adoro“, escreveu um utilizador. Há também quem lhe chame “Conchita — Rainha da Liberdade” e quem diga que loiro é a sua cor. Outros dizem que está diferente e que é difícil reconhecê-la: “Oh! É difícil reconhecer-te“, escreveu uma utilizadora, acrescentando, “És maravilhosa!”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

View this post on Instagram

making of @lifeball_official pic @markusmorianz

A post shared by Conchita WURST (@conchitawurst) on

Por outro lado, há várias pessoas que preferem o antigo corte e cor de cabelo de Conchita. “Ficas mais bonita com cabelo comprido e preto, minha querida“, escreveu um dos seguidores. “Ó meu Deus, penso que o cabelo castanho te fica melhor”, disse outro. Apesar da surpresa que o novo visual causou, os fãs da cantora mostram-lhe, na maioria, comentários de apoio.

Na segunda-feira, Conchita chegou à gala Life Ball 2018 — o maior evento europeu, que acontece em Viena, e que dá apoio a pessoas infetadas com HIV– com a sua nova imagem.

View this post on Instagram

????

A post shared by Conchita WURST (@conchitawurst) on

Recorde-se que, em abril deste ano, a cantora revelou através da mesma rede social ser seropositiva, depois de ter sido chantageada por um ex-namorado, que ameaçou tornar pública a sua condição de saúde. Na altura, a cantora garantiu aos fãs que o diagnóstico não é novo e que estava “mais forte, motivada e livre do que nunca”. Conchita é também embaixadora da comunidade LGBTIQ de Viena e tem usado o seu mediatismo para passar mensagens de tolerância e igualdade.

Conchita Wurst revela que é seropositiva