Miguel Oliveira terminou o Grande Prémio da Catalunha em segundo lugar. O piloto português, que há duas semanas venceu o Grande Prémio de Itália, só foi superado pelo francês Fabio Quartararo, vencedor da prova disputada este domingo.

Miguel Oliveira partiu em 17º lugar no Grande Prémio da Catalunha, depois de ter feito o 17º melhor tempo na qualificação. As suas primeiras voltas neste domingo, contudo, aproximaram-no da dianteira da corrida e Miguel Oliveira chegou a liderá-la, mas acabou por ser ultrapassado pelo vencedor.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Honestamente esperava não ter de fazer este arranque, sabia que ia ser uma corrida difícil, com alguns acidentes, e tinha de ter um forte início para lutar pela vitória, mas hoje o Fabio [Quartararo] esteve um pouco à frente. Salvei um fim de semana difícil, tentei manter a vantagem sobre o terceiro lugar e estou feliz com o segundo lugar”, afirmou Miguel Oliveira.

Com o quinto pódio do ano, Miguel Oliveira permanece no segundo lugar da classificação de pilotos, mas reduziu de 13 para um a diferença para o italiano Francesco Bagnaia (Kalex), que hoje não foi além do oitavo posto.

Miguel Oliveira parte para o Grande Prémio da Catalunha em 17º lugar

https://observador.pt/videos/atualidade/quanto-vale-o-piloto-dentista-miguel-oliveira/

Após a corrida, Oliveira ainda sofreu um susto após a prova, quando foi abalroado pelo italiano Simone Corsi (Kalex), na reta da meta, enquanto desacelerava e celebrava o segundo lugar.

O Mundial de motociclismo de velocidade prossegue no próximo dia 1 de julho, com a disputa da oitava prova do ano, o Grande Prémio da Holanda, em Assen.