Um tiroteio na cidade de Malmö, na Suécia, fez três mortos — de 18, 20 e 29 anos de idade — e pelo menos quatro feridos. As vítimas eram adeptos da seleção sueca de futebol e estavam a ver o jogo do Mundial num café.

“Destacámos muitos recursos para esta ocorrência, que já está estabilizada. Fizemos um perímetro em torno da zona de crime e uma passagem para as urgências hospitalares”, disse aos media no local Stephan Söderholm, da polícia de Malmö.

O estado de saúde dos quatro feridos é para já desconhecido, mas a polícia já adiantou que já foram levados para um hospital. Segundo o jornal Aftonbladet, os feridos são todos homens.

O canal de notícias da televisão pública sueca, o SVT Nyheter, dá conta do relato de testemunhos que indicam que a arma utilizada era automática, disparando vários tiros de forma repetida. De acordo com o jornal Aftonbladet, ouviram-se entre 15 a 20 tiros.

De acordo com o jornal Sydsvenskan, o tiroteio aconteceu no avenida de Drottninggatan, no centro de Malmö. O tiroteio aconteceu perto de um cibercafé, mas as vítimas estariam todas no exterior daquele estabelecimento.

“Algum ou alguns supostamente dispararam a partir de um carro ou de um local fixo contra pessoas que estavam no exterior do cibercafé”, afirmou Thomas Paulsson, porta-voz da polícia, em declarações à agência sueca TT. Uma área de cerca de cem metros no centro de Malmo foi isolada pela polícia, que mobilizou várias unidades para o local do crime.

O tiroteio aconteceu às 20h13 locais (19h13 de Lisboa).