É oficial: Josh O’Connor vai ser o príncipe Carlos na terceira e quarta temporadas de “The Crown”. O ator britânico, que ficou conhecido pelo papel de Johnny Saxby no filme “Reino de Deus”, em 2017, vai ser o filho mais velho da rainha Isabel II, desempenhada na série por Olivia Colman, e atual herdeiro do trono. Sabe-se também que Marion Bailey vai dar vida à Rainha-Mãe, com quem Carlos tinha uma ligação muito forte.

O ator afirmou que está “extremamente feliz” por se juntar ao elenco de “The Crown” nas próximas temporadas, que, segundo ele, “retratam alguns dos eventos mais turbulentos na vida do príncipe de Gales” e também na história nacional. “Estou entusiasmado por dar vida a Carlos no meio de tudo isto”, prosseguiu, acrescentando: “Estou bem ciente de que vou integrar uma família muito talentosa, mas gosto de pensar que tenho o que é preciso para a personagem e que vou encaixar bem”.

Com 28 anos, recebeu o prémio de melhor ator no British Independent Film Awards, em dezembro passado, pelo papel que desempenhou no filme “Reino de Deus”, dirigido por Francis Lee, e foi ainda nomeado para o prémio BAFTA Rising Star. Um ano depois de se formar apareceu em “Lewis” e, mais tarde, no filme de drama biográfico “The Program”, dirigido por Stephen Frears. Desempenhou papéis em séries como “Peaky Blinders” ou “The Durrells”, mas considera que os filmes têm sido “as melhores experiências” que teve.

Em janeiro deste ano, disse, em entrevista ao jornal The Independent, que desde criança só via duas carreiras possíveis para o seu futuro: ser jogador de futebol ou ator. O’Connor não era assim tão bom a jogar futebol, pelo que optou pela segunda hipótese. Estudou na Escola de Teatro Bristol Old Vic, onde se formou em 2011. Agora, o ator britânico que prefere o cinema e o teatro à televisão, vai enfrentar um novo desafio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR