Depois de Monica Bellucci ter sido fotografada para a edição de julho da Elle francesa na capital portuguesa, é a vez de Madonna levar Lisboa à primeira página de uma publicaçao internacional. A “rainha da pop” está na capa na próxima edição da Vogue Itália. Fotografada pelo duo de fotógrafos Mert & Marcus, Madonna surge num retrato a preto e branco, acompanhada da legenda: “Madonna em Lisboa”.

View this post on Instagram

Countdown to the release of our August Issue! ? #JustOneDayOutOfLife We celebrate a legend ? Madonna ? Find out about the new life in Lisbon of the Queen of Pop, through #mertandmarcus @mertalas @macpiggott ’s exclusive photographs and an interview by @xerxescook On Newsstands Friday August 3rd! ? @madonna in @ysl by @anthonyvaccarello photographed by #mertandmarcus @artpartner styled by @eyobyohannes @theonly.agency Full credits ? Editor in chief @efarneti Creative director @gb65 Fashion – earrings @vanessa_montiel_jewelry Make up @visionaaron Hair @andylecompte @thewallgroup Manicure @adamslee_ @streetersldn Skincare @mdnaskin Props stylist @franciscotrepa On set @ Across Media Production Local production @warsawcreatives Locations @nomadportugalproduction Thanks to Joao Brito and Cunha for their hospitality With thanks to Turismo de Lisboa

A post shared by Vogue Italia (@vogueitalia) on

A imagem da capa foi divulgada esta segunda-feira à tarde na conta de Instagram da publicação. “Celebramos uma lenda”, lê-se na legenda. A fotografia é uma de muitas a aparecer na revista de agosto, que pretendem mostrar a vida da cantora norte-americana em Lisboa, cidade à qual se rendeu há sensivelmente um ano. Em setembro do ano passado, Madonna confirmou que se mudava oficialmente para a capital portuguesa.

Quase a completar 60 anos, Madonna dá uma entrevista pessoal à Vogue Itália, onde fala sobre os filhos e as paixões que tem por música e por cavalos, de acordo com o site WWD, que mostra em exclusivo a segunda capa da edição de agosto da publicação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Inicialmente, a Vogue Itália propôs assinalar os 60 anos da artista, mas Madonna preferiu não falar do passado. A revista dedica, assim, especial atenção à “nova vida” da artista, “à mudança para Portugal de maneira a ajudar o seu David a jogar futebol — é incrível pensar na Madonna como uma ‘soccer mom'”, diz Emanuele Farneti, diretor criativo da Vogue italiana ao WWD. “Ela propôs o ângulo Lisboa e acabou por se tornar numa entrevista muito pessoal, mais interessante do que fazer uma retrospetiva da artista ou contar a história sobre os seus projetos africanos, que já foram muito explorados”, continua Farneti.

A sessão fotográfica, batizada “Just one Day out of Life”, tem duas capas. Em ambas, Madonna surge toda de preto, a vestir Saint Laurent da cabeça aos pés. Posa na Herdade do Peru, que data do século XVIII, e está localizada no Parque Natural da Arrábida. A cantora é ainda fotografada nas ruas de Lisboa e naquele que a publicação WWD diz ser o seu bar preferido junto ao Tejo, onde a cantora vai regularmente para ouvir música portuguesa e africana. A sessão foi feita com o contributo de marcas como Dior, Prada e Dolce & Gabbana, entre muitas outras.

DR A segunda capa da Vogue Itália, retirada do site WWD.

Também Monica Bellucci se deixou encantar por Lisboa, cidade onde comprou casa em 2016. A atriz foi capa de julho da edição francesa da revista Elle. Na capa, Monica é fotografada pelo alemão Myro Wulff com a Ponte 25 de Abril em pano de fundo.

Monica Bellucci come sardinhas assadas no Bairro Alto, em produção para a Elle francesa

A sessão fotográfica mostrou, à data, Bellucci nas ruas e tascas do Bairro Alto, mas também na zona do Castelo de São Jorge.