“Tenho tanta sorte por ter conhecido, ouvido e cantado com esta maravilhosa lenda do fado”, escreveu Madonna no Instagram, rede social onde partilhou um vídeo em homenagem à fadista que morreu esta quarta-feira, aos 95 anos. “Que ela descanse com os anjos.”

A rainha da pop partilhou um vídeo onde se vê a fadista a cantar. O cenário de fundo faz crer que este foi um dos momentos partilhados entre a norte-americana e a portuguesa na mesma noite lisboeta em que as duas cantaram “Can’t help falling in love”, de Elvis Presley. Na legenda estão ainda as seguintes hashtags: #respeito e #lenda.

© Instagram Madonna

O vídeo foi partilhado nas primeiras horas de quarta-feira e sucedeu à fotografia que Madonna publicou nas InstaStories, onde surge abraçada a Celeste Rodrigues. Madonna reage, assim, à morte da irmã mais nova de Amália Rodrigues que, à semelhança desta, dedicou uma vida inteira ao fado — cantou em várias casas típicas e foi uma das primeiras artistas a internacionalizar o fado. O funeral de Celeste Rodrigues realiza-se esta sexta-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR