Um incêndio agrícola em Pavia, no concelho de Mora, em Évora, que deflagrou devido a um despiste mortal está a ser combatido por 52 bombeiros e três aviões ou helicópteros de combate às chamas, segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil na internet.

O incêndio começou numa berma na sequência de um despiste, que provocou a morte a duas pessoas, revelou fonte do Comando Distrital de Évora da GNR à Lusa. O alerta para este incêndio foi dado pelas 17h20, estando os bombeiros no terreno a ser auxiliados por treze viaturas.

A colisão entre dois carros e um motociclo, na Estrada Nacional 251, provocou também quatro feridos, sendo um deles grave, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Évora. A mesma fonte indicou que o ferido grave foi transportado por um meio aéreo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para uma unidade hospitalar em Lisboa e os três feridos ligeiros encaminhados para o hospital de Évora.

Fonte da GNR disse por sua vez à Lusa que as duas vítimas mortais são do sexo masculino, desconhecendo-se as idades, uma vez que “os corpos encontram-se carbonizados”. Segundo a mesma fonte, as vítimas mortais seguiam num dos carros envolvidas nesta colisão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR