A empresa luso-britânica Farfetch já selecionou o primeiro grupo de startups que vai integrar a aceleradora Dream Assembly. São 11 empresas, escolhidas entre candidaturas de todo o mundo, que vão participar no novo programa de aceleração de startups que conta com mentores da Farfetch, da marca de luxo Burberry e da aceleradora norte-americana 500 Startups.

As escolhidas são: a FTSY (Canadá), a Buy Buddy (Turquia), a Upteam (Hong Kong), a Shopvious (França), The Restory (Reino Unido), a Reckon.ai (Portugal), a WISHI (EUA), a Villageluxe (EUA), a Fashpa (Nigéria), a Auverture (Holanda) e a Didimo (Portugal). As startups selecionadas vão ser recebidas nas instalações da Farfetch a 7 de setembro e o programa – que vai decorrer durante 12 semanas – inclui workshops, sessões individuais com líderes seniores da empresa e reuniões com mentores sobre vários tópicos, desde o e-commerce à tecnologia e ao marketing.

Para além de sessões em Lisboa e no Porto, o programa de aceleração prevê ainda um bootcamp de uma semana com a aceleradora tecnológica 500 Startups em São Francisco, nos Estados Unidos, e ainda um demo day em Londres, onde as empresas poderão apresentar os seus projetos a eventuais investidores.

Ficámos muito satisfeitos por termos recebido tantas candidaturas de tantas empresas incríveis. As startups que escolhemos para integrar o primeiro grupo Dream Assembly têm todas um grande potencial para apresentarem soluções inovadoras, capazes de mudar o futuro do comércio”, afirmou Stephanie Phair, a Chief Strategy Officer da Farfetch.

A aceleradora Dream Assembly foi lançada no passado mês de abril na presença do primeiro-ministro António Costa e as candidaturas decorreram até 10 de junho. Na altura do lançamento, José Neves, o presidente da Farfetch, disse acreditar “que toda a indústria da moda de luxo, incluindo a Farfetch, pode beneficiar ao dar apoio à nova geração de empresas tecnológicas que querem moldar o futuro do e-commerce“.

Farfetch lança programa de aceleração de startups Dream Assembly

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR