Já são conhecidas medidas de coação do homem suspeito de rapto e violação de uma rapariga de sete anos no Seixal. O suspeito vai ficar em prisão preventiva, indiciado por um crime de rapto e dois de violação agravado, avançou a SIC Notícias.

A criança apareceu na madrugada de domingo, mais de 10 horas depois do desaparecimento, e foi levada para o hospital onde fez exames para apurar a hipótese de violação, que foi confirmada esta terça-feira. No mesmo dia, o suspeito foi capturado pela polícia, depois de ter sido identificado por um cidadão quando passeava a pé junto a um supermercado na Quinta da Princesa.

A criança estava a brincar com os primos num parque infantil na Amora, Seixal, quando se deu o desaparecimento. Acabou por ser encontrada por um popular por volta das cinco da manhã de domingo. Foi levada para o hospital e foi ela que ajudou as autoridades a identificar o suspeito, que esteve a monte até esta terça-feira de manhã.

O homem foi levado para a esquadra da Cruz de Pau e entregue à Polícia Judiciária, responsável pela investigação, tendo sido esta quarta-feira apresentado a um juiz do Tribunal de Instrução Criminal do Seixal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR