“Vendas ou morte” parece uma frase saída da boca dos guerrilheiros de algum país da América Latina, mas desta vez aplica-se a uma situação que ocorreu um pouco mais a norte. Teve lugar num concessionário da BMW próximo de Toronto, no Canadá, e vem reportada no Global News. Ao que tudo indica, a polícia foi chamada a intervir depois de um vendedor ter sido vítima de uma tentativa de envenenamento.

É certo que as empresas que se dedicam ao comércio automóvel recorrem a todos os tipo de incentivos para levar os seus funcionários a atingirem objectivos cada vez mais elevados no desempenho da sua profissão. Seja através de viagens a locais de sonho, atribuídos aos melhores vendedores, ou de qualquer outro artifício, tudo serve para levar o pessoal a exceder-se, no desempenho. Neste caso, alguém se excedeu de forma completamente absurda. Ou, então, a concessão tentou um novo estímulo aos vendedores, mas pela negativa, do tipo “vende mais ou morre”.

Seja qual for o motivo, alguém juntou líquido anti-congelante do radiador à garrafa de água de um funcionário. A seguir à ingestão do líquido (que bebeu em pequena quantidade, alertado pelo diferente sabor), o vendedor sentiu-se imediatamente indisposto, tendo-se deslocado à farmácia para adquirir comprimidos para combater o que pensava ser um problema de digestão. Acabou por ter de ir ao hospital, onde foi tratado e confirmou o envenenamento.

Chamada a polícia, rapidamente a autoridade analisou as câmaras do circuito interno, identificando os dois colegas responsáveis pelo ataque. Szilard Czippan, de 20 anos, ainda tentou a fuga, mas  foi capturado, tal como o seu parceiro Rahim Jaffer, de 34 anos. Ambos estão acusados de tentativa de homicídio, cujos motivos continuam por apurar.

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