BMW

Vendas ou morte! Num concessionário da BMW

Nas concessões de automóveis, há vários tipos de estratagemas para levar os vendedores a melhorar o desempenho, através de experiências ou viagens. Neste caso, podem ter recorrido à morte.

Autor
  • Observador

“Vendas ou morte” parece uma frase saída da boca dos guerrilheiros de algum país da América Latina, mas desta vez aplica-se a uma situação que ocorreu um pouco mais a norte. Teve lugar num concessionário da BMW próximo de Toronto, no Canadá, e vem reportada no Global News. Ao que tudo indica, a polícia foi chamada a intervir depois de um vendedor ter sido vítima de uma tentativa de envenenamento.

É certo que as empresas que se dedicam ao comércio automóvel recorrem a todos os tipo de incentivos para levar os seus funcionários a atingirem objectivos cada vez mais elevados no desempenho da sua profissão. Seja através de viagens a locais de sonho, atribuídos aos melhores vendedores, ou de qualquer outro artifício, tudo serve para levar o pessoal a exceder-se, no desempenho. Neste caso, alguém se excedeu de forma completamente absurda. Ou, então, a concessão tentou um novo estímulo aos vendedores, mas pela negativa, do tipo “vende mais ou morre”.

Seja qual for o motivo, alguém juntou líquido anti-congelante do radiador à garrafa de água de um funcionário. A seguir à ingestão do líquido (que bebeu em pequena quantidade, alertado pelo diferente sabor), o vendedor sentiu-se imediatamente indisposto, tendo-se deslocado à farmácia para adquirir comprimidos para combater o que pensava ser um problema de digestão. Acabou por ter de ir ao hospital, onde foi tratado e confirmou o envenenamento.

Chamada a polícia, rapidamente a autoridade analisou as câmaras do circuito interno, identificando os dois colegas responsáveis pelo ataque. Szilard Czippan, de 20 anos, ainda tentou a fuga, mas  foi capturado, tal como o seu parceiro Rahim Jaffer, de 34 anos. Ambos estão acusados de tentativa de homicídio, cujos motivos continuam por apurar.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)