O Benfica pode recuperar este domingo a liderança da I Liga de futebol e isolar-se, provisoriamente, no comando da prova, precisando para isso de bater em casa o Desportivo das Aves, em encontro da quinta jornada.

Num embate em que volta a ter nos eleitos o brasileiro Jonas, que deverá começar no banco, o conjunto da Luz procura o regresso aos triunfos, após a primeira derrota da época, a meio da semana, com o Bayern Munique (0-2), para a Liga dos Campeões.

A formação comandada por Rui Vitória estreou-se a perder na fase de grupos da ‘Champions’, mas está invicta no campeonato, no qual soma três vitórias e um empate, na receção ao Sporting.

Por seu lado, o Desportivo das Aves, detentor da Taça de Portugal, conquistada numa final com os ‘leões’, chega à Luz com a apenas um ponto somado, em casa, com o Tondela.

Caso consiga o triunfo, o Benfica passará a somar 13 pontos, mais um do que o FC Porto, que se colocou no sábado como líder provisório, ao vencer em Setúbal por 2-0, ficando à espera do que farão os outros líderes, o Sporting de Braga e o Sporting.

Os ‘arsenalistas’ e os ‘leões’, que também seguem invictos, defrontam-se apenas na segunda-feira, no encontro que encerra a ronda, na ‘pedreira’.

Nos outros encontros do dia, o Feirense recebe o Nacional, o Tondela é anfitrião do Moreirense e, no encerramento, o Portimonense joga em casa com o Vitória de Guimarães.

Resultados da quinta jornada da I Liga:

  • Sexta-feira, 21 set:

Boavista — Desportivo de Chaves, 1-2

  • Sábado, 22 set:

Santa Clara — Rio Ave, 1-3

Marítimo — Belenenses, 0-0

Vitória de Setúbal — FC Porto, 0-2

  • Domingo, 23 set:

Tondela – Moreirense, 16h00

Feirense – Nacional, 16h00

Benfica — Desportivo das Aves, 18h30

Portimonense — Vitória de Guimarães, 20h30

  • Segunda, 24 set:

Sporting de Braga — Sporting, 20h15