Doze adeptos foram detidos este domingo pela PSP horas antes de Benfica e FC Porto medirem forças no Estádio da Luz para o encontro da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A sub-comissária da PSP Ana Carvalho considerou que a operação policial em torno do jogo está a decorrer dentro da normalidade. A polícia, no entanto, apenas fará um balanço final após a saída dos adeptos do FC Porto rumo à ‘Cidade Invicta’.

“Até ao momento, a PSP regista um total de 12 detenções. Três delas ocorreram ainda na cidade do Porto”, disse a responsável, acrescentando que envolveram adeptos do FC Porto que foram detidos por posse de produtos estupefacientes. “As outras nove detenções ocorreram já em Lisboa, todas elas por posse e deflagração de artefactos pirotécnicos nas imediações do Estádio da Luz”, afirmou à agência Lusa Ana Carvalho.

O Benfica, terceiro classificado da I Liga, com 14 pontos, joga com o FC Porto, segundo, com 15, em jogo da sétima jornada da I Liga que é arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR