O tenista Rafael Nadal vai ser operado esta segunda-feira ao tornozelo direito e não vai jogar mais esta época. O anúncio do procedimento, no caso uma artroscopia, foi feito pelo próprio tenista espanhol na sua conta de Facebook.

Hola a todos:Os escribo estas palabras como final de temporada. Ha sido un año complicado, muy bueno a nivel tenístico…

Posted by Rafa Nadal on Monday, November 5, 2018

“Escrevo estas palavras dando-vos conta do meu final de temporada. Foi um ano complicado, muito bom a nível tenístico enquanto consegui jogar, mas muito mau no que toca a lesões”, refere o antigo número um mundial. “Fiz de tudo para chegar ao final da época em boas condições, tanto a Paris como a Londres, e apetecia-me jogar. Infelizmente tive um problema abdominal em Paris, na semana passada, e agora tenho uma mazela no tornozelo direito que tem que ser resolvida”, explica.

O desportista maiorquino vai falhar as ATP Finals (as finais ATP do Circuito Mundial), que se realizam entre 11 e 18 de novembro, em Londres. Supostamente esta seria a última prova para o atleta este ano.

Com cinco títulos conquistados esta temporada (Roland Garros, Masters 1000 do Canadá, Roma e Monte Carlo e ATP 500 de Barcelona), esta é a sexta vez que Nadal falha as ATP Finals, todas devido a lesões, em 2005, 2008, 2012, 2016, 2017 e agora em 2018.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR