O grupo britânico Massive Attack acaba de anunciar uma data extra em Lisboa para o concerto de comemoração dos 21 anos do lançamento do álbum “Mezzanine”. Dia 19 de fevereiro, terça-feira, voltam ao Campo Pequeno para mais uma atuação.

Segundo comunicado enviado à comunicação social, a elevada procura por parte dos fãs nacionais motivou a criação de mais uma data para este concerto sem precedentes. A abertura de portas está prevista para as 19h30 e a música começará a soar uma hora mais tarde, por volta das 20h30. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.

O duo de tri hop composto por Robert Del Naja e Grantley Marshall vai apresentar MezzanineXX1, um novo espetáculo que conta com a participação de Elizabeth Fraser, artista que elaborou uma produção audiovisual (desenhada por Del Naja) criada de propósito para o evento que celebra as duas décadas de um dos álbuns mais emblemáticos do grupo inglês. A atuação irá contar também com trechos de áudio reconstruídos utilizados nas gravações originais. Del Naja afirma que vai ser “um trabalho único; o nosso próprio pesadelo nostálgico”.

“Mezzanine” é considerado pela revista Rolling Stone como um dos 500 melhores álbuns de todos os tempos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR