O presidente do PSD, Rui Rio, reagiu ao facto de terem sido registados mais dois casos de presenças-fantasma, noticiado pelo Observador, dizendo que o ultrapassa porque os factos ocorreram quando ainda não era presidente do partido. “Isso foi uma coisa que foi para aí há dois anos. Eu nem sequer era líder do partido, não sou deputado“, disse o líder da oposição. Rui Rio acrescentou ainda: “Não é um assunto diretamente comigo.”

Rui Rio reagia à notícia do Observador de que, além do atual secretário-geral José Silvano, também o seu antecessor no cargo, José Matos Rosa, e o deputado Duarte Marques marcaram presença no Parlamento sem estarem no hemiciclo.

Mais dois deputados com presenças-fantasma, incluindo antigo secretário-geral do PSD

Questionado sobre o facto de serem já três deputados a fazê-lo no PSD, juntando Silvano a Matos Rosa e Duarte Marques, Rui Rio insistiu que “tudo o que eu tinha a dizer sobre isso já disse. Até já disse em alemão, que fará em português.”

Relativamente ao facto do Ministério Público ter aberto um inquérito às falsas presenças de José Silvano, o presidente do PSD destacou que “José Silvano já respondeu e disse tudo o que tinha a dizer” e acrescentou que a sua  “opinião é a mesma do dr. José Silvano. Ele pediu há três semanas justamente isso: se há dúvida, a Procuradoria-Geral da República que abra um inquérito. E foi o que fez.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR