Brasil

Tentativa de assalto com reféns deixa pelo menos 11 mortos no nordeste do Brasil

A tentativa de assalto a bancos com reféns causou 11 mortos. A polícia militar ainda não identificou todas as vítimas, mas pelo menos cinco reféns, entre eles duas crianças, estão entre as vítimas.

Mapa do Brasil

RICARDO BERNARDO/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

Uma tentativa de assalto a bancos com reféns na madrugada desta sexta-feira em Milagres, uma cidade brasileira localizada no estado do Ceará, causou pelo menos 11 mortos.

O número de vítimas foi confirmado pelo prefeito de câmara do município de Milagres, Lielson Landim, em uma entrevista à rádio BandNews.

A polícia militar ainda não identificou todas as vítimas, mas a imprensa local informa que pelo menos cinco reféns, entre eles duas crianças, estão entre as vítimas.

A tentativa de assalto aconteceu por volta das 2h00 (4h00 em Lisboa) quando um grupo fortemente armado se confrontou com a polícia, fez reféns e iniciou uma troca de tiros que durou pelo menos 20 minutos.

O prefeito de Milagres afirmou que os reféns seriam de duas cidades vizinhas, Salgueiro e Brejo Santo, e que quatro deles eram da mesma família. “As informações que tenho são de que os reféns foram executados pelos bandidos”, afirmou Lielson Landim à radio BandNews.

Já os criminosos teriam sido mortos na troca de tiros com os agentes da polícia.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)