A família real britânica partilhou, na manhã de sexta-feira, os postais de Natal de William e Kate Middleton, mas também o de Harry e Meghan Markle, o mais novo elemento da monarquia. Se, à semelhança do que tem acontecido nos outros anos, o postal de William consiste numa fotografia tirada em família, com a mulher e os filhos, o de Harry é particularmente diferente: a fotografia que mostra o casal de costas, virado para o fogo-de-artifício, foi tirada no copo de água no dia do seu casamento, a 19 de maio deste ano.

As fotografias foram partilhadas ao mesmo tempo nas redes sociais da família real britânica. Ambas acumularam milhares de “gostos” em poucos minutos, mas não podiam ser mais diferentes. Num, uma família de cinco — incluindo os três filhos do casal, George, Charlotte e Louis, que nasceu a 23 de abril — sorri descontraidamente para a lente do fotógrafo Matt Porteous, numa imagem cheia de luz, registada nos jardins de Anmer Hall; noutra, um casal recém-casado é fotografado por Chris Allerton de costas, numa fotografia inédita tirada de noite e a preto e branco. Uma traduz um momento em família, outra um momento privado a dois.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os postais de Natal são já uma tradição de longa data que não é exclusiva à monarquia britânica: os reis de Espanha também o costumam fazer, embora, este ano, ainda não tenha sido publicada qualquer fotografia oficial.

Apesar de serem apenas postais, estes representam as fotografias preferidas dos duques de Cambridge e dos duques de Sussex que são, sem dúvida, bastante diferentes entre si: a título de exemplo, o The Telegraph escreve que os postais mostram “os diferentes estilos de duas famílias em crescimento”.