O Sporting de Braga, atual 3º classificado do campeonato português de futebol, emitiu ao final da manhã desta terça-feira um comunicado onde critica o comentário de Miguel Sousa Tavares (MST) na TVI, na passada segunda-feira.  

“O horário nobre do canal de televisão mais visto em Portugal serviu, ontem à noite, para que Miguel Sousa Tavares voltasse a destilar o ódio ao Sporting Clube de Braga que alimenta há anos”, disse o clube na nota difundida através do site oficial. O clube acrescenta ainda que o comentário foi a “enésima demonstração daquilo que MST é enquanto comentador e formador da opinião pública: trauliteiro, arrogante, desdenhoso e, acima de tudo, néscio”.

O clube esclarece, no mesmo comunicado, que “o SC Braga tem custos com o estádio e com a operação do estádio que superam os 750 mil euros por ano e que incluem eletricidade, água, gás, tratamento dos relvados, segurança diária e muitas outras pequenas rubricas que representam uma fatia considerável do orçamento da SAD”, referindo ainda os custos com a organização dos jogos e os investimentos na melhoria das condições do estádio que contabilizam ter atingido já os 2,5 milhões de euros.

A equipa garante que “sendo despesas que resultam da utilização do recinto, são custos que o SC Braga não reclama, mas que entende, de uma vez por todas, que devem ser do conhecimento público, desmistificando a ideia de uma relação privilegiada”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A par dos comentários aos custos elevados de manutenção do Estádio Municipal de Braga e à renda reduzida que é paga à Câmara Municipal pela utilização do recinto desportivo, Miguel Sousa Tavares disse ainda que “o Braga não tem assistências”, colocando o clube num patamar inferior ao do Vitória de Guimarães — o rival direto, no que toca ao numero de adeptos.

O comunicado termina ao considerar que “MST desrespeitou e ofendeu a instituição, desconsiderando-se também enquanto jornalista e prestando um lamentável serviço ao canal que representa e ao público que tem o dever de servir e informar”.

O Observador contactou Miguel Sousa Tavares que não quis responder ao comunicado do Sporting Clube de Braga.