Lifestyle

Uma experiência à sua medida

202

Já imaginou ter umas férias ou uma experiência em que apenas tem de se preocupar em responder a algumas perguntas, e ter exatamente aquilo que pensou? Pare de imaginar. Já é real.

Quando não encontramos aquele fato que idealizámos em nenhuma loja, o que fazemos? Vamos a um alfaiate e tentamos explicar ao mais ínfimo pormenor aquilo que pretendemos. Um ajuste aqui, outro acolá… no final, temos aquilo que queríamos (ou até melhor). E se tal fosse possível com as férias de família, com uma experiência para a cara metade ou até para um team building? Seria “ouro sobre azul”. Ou melhor, é: este “alfaiate” de experiências é já uma realidade. Chama-se TheGreatEscape.Travel, e acredita na “individualidade e na excelência” dos momentos. O “verdadeiro luxo nos dias de hoje são experiências exclusivas que não estão em ‘menus’”, revela João Caetano, fundador desta agência. Nela, “não há nada de do it yourself” por parte do cliente, mas tudo se ajusta aos seus gostos, objetivos e expectativas.

O alfaiate das experiências

Tal como num alfaiate não há dois fatos iguais, também no TheGreatEscape.Travel não há “pacotes pré-definidos tirados da prateleira”, explica João Caetano. “A TheGreatEscape.Travel planeia férias em Portugal feitas à medida, tão individuais como a pessoa ou grupo para as quais são planeadas”, adianta. A ideia surgiu da própria experiência de João. Surfista nas horas vagas desde a adolescência, ia conhecendo aqueles que vinham cortar ondas portuguesas e de quem acabava por ser uma espécie de guia do país, mostrando o que de melhor havia para conhecer e saborear. “Mais tarde, como designer e diretor de arte, tive a felicidade de viajar bastante: Estados Unidos da América, França, Inglaterra, Espanha, Brasil, Hungria, Suíça, China, Japão, Hong Kong, Macau, República Checa… e por todo Portugal.

Faça parte do 1.º desafio

A TheGreatEscape.Travel desafiou Comida Independente para selecionar alguns vinhos e dar asas à criatividade para os respetivos acompanhamentos. Para o local da experiência, lançou mais outro desafio, desta feita à Great Sailing Tours. O resultado: um passeio de veleiro pela zona ribeirinha de Lisboa enquanto se degusta os melhores e mais autênticos produtos de pequenos e independentes produtores portugueses, no qual pode participar. Mas atenção, os lugares são limitados (14 lugares), por isso, não perca tempo:

Dia: 23 de março
Preço: 220€ por pessoa
Reservas e informações: contact@thegreatescape.travel (até 18 de março)

A grande maioria destas viagens fazia-a sozinho, e, por isso, era quase inevitável pedir a alguns locais para me mostrarem aquilo que não vem nos guias”, explica. A esta experiência pessoal, João Caetano coseu a criatividade e o gosto pelos desafios fora da caixa, e criou a TheGreatEscape.Travel: uma agência com experiências feitas à medida, desenhadas a partir de uma simples conversa de quem procura os seus serviços [ver infografia].

Para todos os gostos

Os carrinhos de linha desta agência são todos os locais de Portugal continental e ilhas. A TheGreatEscape.Travel acredita na “excelência das pessoas, dos recursos e dos produtos portugueses. Quer mudar a perceção que o viajante tem de Portugal, e também que Portugal mude o viajante”, revela João Caetano. Os recursos são todos aqueles que Portugal tem para oferecer, e, por isso, do charriot das experiências, fazem parte todas aquelas que são possíveis realizar na praia, no campo ou na montanha. A única tarefa do cliente é escolher a companhia (ou se preferir, fazer uma experiência sozinho): com amigos, em família, de aventura, romântica, cultural, gourmet [ver caixa Faça parte do 1.º desafio], a pensar no bem-estar ou um team building para empresas. O público-alvo, esse, pode falar diferentes línguas, uma vez que tanto pode ser o estrangeiro que vem conhecer Portugal ou o próprio português que quer conhecer outros recantos do seu país. No fundo, são “todos aqueles que entendem que as novas experiências têm mais valor do que adquirir bens materiais”, sintetiza.

O saber dos da terra

Tal e qual um alfaiate busca pelos melhores e mais raros tecidos desejados pelos clientes, também a TheGreatEscape.Travel o faz para conseguir dar resposta a todos pedidos. Se pensa que aquelas férias no interior de Portugal são impensáveis de concretizar, desengane-se. “A TheGreatEscape.Travel tem os meios para tornar realidade os desejos e experiências mais excêntricos (sempre dentro da legalidade e ética)”, elucida o responsável. Para que o consiga e de forma a que a experiência seja inesquecível, João Caetano socorre-se de tudo onde vai buscar criatividade: “Viagens, música, cinema, livros, brainstorming com clientes, parceiros, amigos e um copo de vinho”. Mas o tipo de ponto mais importante neste bordado são os locais. É neles que João encontra o melhor que cada terra tem para oferecer, e é a partir deles que a TheGreatEscape.Travel consegue oferecer um fato original, sem linhas soltas, para que os clientes saiam mais ricos culturalmente e com a sensação que aquela experiência lhes serviu na perfeição.

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Conteúdo produzido pelo Observador Lab. Para saber mais, clique aqui.
Partilhe
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: obslab@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)