Acidentes e Desastres

Camião ardeu na Ponte Vasco da Gama. Circulação já foi reaberta na totalidade

154

O camião estava a circular no sentido Sul-Norte, na faixa central, quando colidiu com um veículo ligeiro de mercadorias e, de seguida, incendiou. Não há registo de vítimas e trânsito já reabriu.

Um camião a arder condicionou a circulação nos dois sentidos da Ponte Vasco da Gama esta quinta-feira, confirmou ao Observador fonte dos Bombeiros Voluntários de Sacavém. O trânsito já está reaberto na totalidade desde as 18h15. A circulação começou por se fazer apenas pela via mais à direita no sentido Lisboa-Montijo (Norte para Sul) por causa das manobras de limpeza e remoção. De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, não há feridos ou vítimas a registar e o incêndio já foi extinto.

No local estiveram cerca de 30 elementos dos bombeiros de Alcochete, Sacavém e a GNR. O alerta foi dado por volta das 11h52 e o veículo estava a circular no sentido Sul-Norte, na faixa central, quando colidiu com um veículo ligeiro de mercadorias e, de seguida, incendiou. Este camião trazia barris e grades vazias, confirmou ao Observador fonte do CDOS de Setúbal. Dentro do camião encontrava-se apenas o condutor, já no outro veículo seguiam duas pessoas. Nenhum dos envolvidos sofreu ferimentos ligeiros ou graves, referiu o 2º comandante dos Bombeiros de Alcochete, José Martins, em declarações aos jornalistas.

De acordo com a fonte da GNR à agência Lusa, a colisão entre o pesado e o ligeiro levou à queda do contentor na via, que se incendiou posteriormente. As filas do trânsito foram longas, sobretudo tendo em conta que estiveram vários camiões que transportam mercadorias parados na ponte.

O trânsito foi retomado numa das faixas de cada sentido, mas s trabalhos de limpeza de via para remoção dos destroços prosseguem (NUNO NEVES/ OBSERVADOR)

Nas redes sociais, várias pessoas que estão perto do local publicaram vídeos em que se pode ver a grande coluna de fumo a sair da viatura.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: cpeixoto@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)