Está dominado o incêndio que deflagrou em São Mamede, Areosa, em Viana do Castelo, pelas 12:35 desta segunda-feira, 25 de março de 2019. Foi dado como dominado pelas 18:26, disse à Lusa fonte da proteção civil. Cerca das 16:00 aquele incêndio chegou a ser combatido por três meios aéreos, apoiados por 51 operacionais e 15 viaturas.

De acordo com a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, “não há feridos nem danos materiais a registar” nos três incêndios hoje registados no concelho.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/protecao-civil/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”500″ slug=”protecao-civil” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/protecao-civil/thumbnail?version=1525797290365&locale=pt-PT&publisher=observador.pt” mce-placeholder=”1″]

Além de Areosa, a freguesia de Afife foi afetada por um incêndio. As chamas deflagraram às 10:45 e foram extintas “durante a tarde”. Já na freguesia de Freixieiro de Soutelo, as chamas que tiveram início cerca das 14:15 “continuam ativas, mas [o combate está] a evoluir favoravelmente”.

Anteriormente, uma fonte daquele comando distrital disse à Lusa “ocorreram cinco focos de incêndio, num espaço de tempo muito curto, que não resultaram de queimas”. Os três incêndios deflagraram em zona de mato.