Cerca de um mês depois da cerimónia civil, e do par de vestidos usados na boda realizada no principado do Mónaco, eis mais um look de sonho. Desta vez, com assinatura Giambattista Valli Haute Couture, que não demorou a saudar o casal através das redes sociais. Charlotte Casiraghi e Dimitri Rassam voltaram a dizer o “sim”, agora num evento muito mais restrito e afastado dos holofotes.

Mais clássica do que nas duas versões anteriores (com selo Chanel e YSL), com um estilo entre o romântico e o boémio, mas fiel ao habitual tom branco, Charlotte primou pela discrição e elegância nesta cerimónia que decorreu este sábado, 29 de junho, na localidade francesa de Saint-Rémy-de-Provence. E se os visual dos noivos é sempre um dos pontos mais comentados, há dois detalhes de peso a destacar para lá da indumentária.

Carlota Casiraghi. O casamento, os vestidos e a homenagem a Grace Kelly

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Para começar, a escolha da data, que não terá sido casual. Recorde-se que foi também a 29 de junho, neste caso em 1978, que a princesa Carolina do Mónaco se casou pela primeira vez, com Philip Junot, um enlace de pouca dura. Depois das evidentes referências à sua avó, Grace do Mónaco, nos festejos de 1 de junho, e da icónica foto feita à varanda, Charlotte terá prestado uma homenagem à sua mãe.

Um propósito reforçado pela eleição do local. Foi precisamente em Saint-Rémy-de-Provence que o clã se instalou e começou a refazer a sua vida depois da morte trágica de Stefano Casiraghi, pai de Charlotte, Andrea e Pierre, em 3 de outubro de 1990, um duro marco no trajeto da família real do Mónaco.

Sophie Turner e Joe Jonas casam-se em França

Casar duas vezes está longe de ser uma novidade, sobretudo no seio desta família. Já os irmãos de Charlotte haviam seguido semelhante passo. Aliás, a tradição parece entretanto convertida em moda e o fim de semana foi fértil em exemplos deste género, a começar pela revalidação dos votos entre a atriz Sophie Turner e Joe Jonas.