Um dia depois de um novo ataque de tremores — o terceiro em menos de um mês –, a chanceler alemã, Angela Merkel, quebrou o protocolo e assistiu a uma parada militar sentada durante a receção à primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen. Desta vez, a líder alemã não mostrou sinais de tremores.

Segundo a Reuters, durante os hinos nacionais, Merkel manteve-se sentada, ao lado da governante dinamarquesa, quando os protocolos costumam definir que, nestas situações, deve permanecer-se de pé.

Angela Merkel treme pela terceira vez em público. “Estou bem. Não precisam de se preocupar”

O último ataque descontrolado de tremores em público aconteceu na última quarta-feira, durante a receção ao primeiro-ministro finlandês, Antti Rinne, em Berlim. Depois da parada militar, durante uma conferência de imprensa, Angela Merkel garantiu que estava bem de saúde. “Estou bem. As pessoas não precisam de se preocupar comigo”, afirmou. Apesar das explicações, permanecem as especulações sobre o estado de saúde da chanceler.

A primeira vez em que foi vista a tremer em público aconteceu em junho, durante a visita do presidente ucraniano a Berlim. Poucos dias depois, Merkel teve novo ataque, durante uma conferência de imprensa na capital alemã.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR