O filme português “Cães que ladram aos pássaros”, de Leonor Teles, vai estar em competição no 76.º Festival de Cinema de Veneza, que decorre de 28 de agosto a 07 de setembro em Itália, foi anunciado nesta quinta-feira.

O filme integra a secção competitiva Orizzonti, sub-secção de curtas-metragens , de acordo com a produtora Uma Pedra no Sapato num comunicado divulgado nesta quinta-feira.

O nome de Leonor Teles, de 27 anos, sobressaiu no cinema português em 2016, quando venceu o Urso de Ouro, o prémio máximo do festival de Berlim, com “Balada de um batráquio”.

Depois das curtas-metragens “Rhoma Acans” e “Balada de um batráquio”, Leonor Teles assinou em 2018 a primeira longa documental, “Terra Franca”, vencedora de uma dezena de prémios, que acompanha a vida de Albertino Lobo, um pescador de Vila Franca de Xira (onde a realizadora nasceu) ligado desde sempre ao rio Tejo.

A programação do 76.º Festival de Cinema de Veneza está a ser apresentada nesta quinta-feira em conferência de imprensa em Veneza.