Está para breve a revelação oficial do BMW Série 2 Gran Coupé, a berlina de quatro portas e de aspecto desportivo que a marca bávara se prepara para opor ao Mercedes CLA, o tradicional líder deste segmento. Porém, o fórum 2addicts foi mais rápido e revelou as imagens ainda antes do construtor.

As berlinas de linhas esguias e desportivas estão na moda e os fabricante de luxo tentam fazê-las cada vez mais pequenas e acessíveis, numa tentativa de democratizar o conceito. A Mercedes foi a primeira  a aderir à moda, ela que já se tinha imposto no mercado com o CLS, modelo de bitola superior, que passou a ter no CLA o “irmão” mais novo. Agora vem a BMW disputar os clientes e tentar chamar a si a maior fatia possível, em matéria de vendas.

Baseado no Série 2, que por sua vez se apoia no Série 1, o novo Gran Coupé deverá ser proposto por um valor competitivo, ainda assim proporcionando uma interessante margem de lucro ao fabricante germânico. Mas isso não implica que o Gran Coupé seja um modelo que pareça pequeno, bem pelo contrário, surgindo mesmo mais bem proporcionado do que o seu adversário.

A frente longa e a traseira curta e sobrelevada conferem-lhe um ar musculado, para depois o tejadilho, com pilares muito inclinados, reforçar a tónica desportiva. Resta conhecer ao pormenor as motorizações que o Série 2 Gran Coupé vai oferecer, sendo que não vão diferir em muito do que já conhecemos nos restantes Série 2.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR