Foi a chamada “entrada em grande estilo”. Não é para quem quer, é para quem pode: e nem toda a gente pode ter como primeira publicação no Instagram uma fotografia com os amigos que foram também protagonistas de uma das séries mais vistas dos últimos anos. Jennifer Aniston deixou de ser uma das poucas celebridades que evitam o Instagram, publicou uma fotografia com os antigos colegas da série “Friends” e chegou ao milhão de seguidores em cinco horas e 16 minutos.

O registo destrona o recorde anterior, que era detido pela conta oficial do Duque e Duquesa de Sussex, Harry e Meghan Markle, indica o jornal britânico The Guardian. Mas desde a fotografia publicada há cinco dias, Jennifer Aniston tem visto o seu número de seguidores no Instagram aumentar vertiginosamente: neste momento, soma já mais de 14 milhões de seguidores na rede social.

Em entrevista recente ao apresentador Jimmy Kimmel, a atriz — que se apresenta no Instagram com o mote “os meus amigos [friends, em inglês] chamam-me Jen” — classificou-se como “a pessoa mais relutante de sempre” a aderir à rede social. E brincou: “Estou só a tentar ‘construir conteúdo’, como eles dizem”.