Depois de o serviço da NOS ter apresentado várias falhas esta terça-feira em todo o país, também os clientes da Vodafone tiveram problemas em aceder à internet móvel e fixa desta operadora. De acordo com o site DownDetector, as falhas começaram a ser registadas a partir das 21h desta terça-feira. Entretanto, os serviços já foram repostos.

Segundo o Jornal de Notícias, que citou fonte da operadora, “uma avaria de software de rede causou constrangimentos no serviço de internet móvel e fixa da Vodafone na noite de 22 de outubro, que se fizeram sentir por todo o País”. “A situação teve início às 21h15 e ficou resolvida às 00h30. A Vodafone identificou imediatamente a causa do problema e ativou todos os meios para repor a situação dentro do mais curto espaço de tempo possível”, acrescentou ainda a mesma fonte ao JN.

Serviços da NOS estão “totalmente repostos”. Operadora vai investigar as causas do “grave incidente”

Quando se tentava contactar o serviço de apoio ao cliente da Vodafone, a chamada era atendida automaticamente com uma mensagem que indicava terem sido detetados “em algumas zonas do país dificuldades no acesso à internet”. A operadora dizia ainda estar “a efetuar todos os esforços para resolver esta dificuldade com a maior brevidade possível”.

(Artigo atualizado esta quarta-feira às 12h09 com a informação de que os serviços foram repostos)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR