Os serviços da NOS já estão “totalmente repostos”, anunciou a operadora em comunicado pelas 15h00, depois das falhas registadas em vários pontos do país. “As causas que estiveram na origem deste grave incidente serão objeto de uma averiguação, cujos resultados serão dados a conhecer”, refere a empresa, que chegou a ativar os planos de contingência.

“A NOS registou, ao final da manhã de hoje, dia 22 de outubro, uma falha na sua rede móvel, com impacto em clientes em algumas zonas do país, nos serviços de voz e dados. Os serviços já se encontram totalmente repostos”, informa a NOS.

O site Downdetector, que agrega dados de reclamações de clientes com dificuldades a aceder a serviços, indicou que os problemas terão começado pelas 11h00. Segundo informação do mesmo portal, também houve um aumento repentino das reclamações de clientes da MEO e da Vodafone, mas em menor número face à NOS.

As equipas da NOS trabalharam ininterruptamente com os seus parceiros, para recuperar com a rapidez possível todas as funcionalidades de modo a minimizar o impacto nos seus clientes. As causas que estiveram na origem deste grave incidente serão objeto de uma averiguação, cujos resultados serão dados a conhecer”, indica a operadora, que lamenta o transtorno que esta situação possa ter causado aos clientes afetados.

Perante as dificuldades reportadas, a NOS ativou os planos de contingência “por forma a assegurar uma rápida reposição os serviços”.

[Em atualização]